Entre em contato: +55 (43) 3372-1111

BLOG

Um plantel de genética forjado na ciência entra em oferta

O Shopping Genética Fazenda Mirante vende este ano 65 Matrizes PO e PA prenhes, além de 36 reprodutores. O evento comercial acontece de 17 a 23 de julho.

O plantel da Fazenda Mirante, que fica em Terenos, Mato Grosso do Sul, de Saladino Gonçalves Nunes, já tem 38 anos de seleção. A base do rebanho formada por animais com genética variada e importante para o mercado, vem sendo aprimorada de forma equilibrada por avaliações do Programa Geneplus somadas a um cuidado constante sobre o melhoramento do fenótipo.

O conceito de trabalho da equipe da Mirante segue a cartilha do titular da fazenda. Saladino Nunes dedicou a vida às pesquisas dentro da mais renomada instituição científica do segmento agro do país, em sua renomada unidade sulmatogrossense, a Embrapa Gado de Corte. Pela experiência pessoal, a busca por qualidade e excelência dentro da própria casa, seguem o mesmo nível de exigência.

“Além da responsabilidade, dessa régua mais alta determinada por uma pessoa que formou uma escola de referência dentro da atividade de seleção de bovinos, temos o compromisso dobrado com a satisfação do cliente”, conta o filho de Saladino criador Gustavo Nunes.

A qualidade das pastagens e os cuidados com manejo e sanidade seguem também um alto padrão. “Os lotes ofertados, frutos de ventres altamente positivos e acasalados com touros que estão em evidência no mercado, encaixam em qualquer plantel do Brasil. Criatórios recentes ou mesmo criatórios tradicionais podem se beneficiar com a genética da Mirante que leva o respaldo do Geneplus na sua essência com uma curva de evolução acima da média de um programa com mais 25 mil criatórios participantes e 1,8 milhão de pesagens”, diz o técnico do Geneplus, Rodrigo Botelho Bonilha.

Sobre os touros o argumento do promotor é uma grande vantagem para quem pretende adquirir. “São animais sem peso excessivo e prontos para serem colocados na vacada. Os pecuaristas que trabalham com protocolo e inseminação também podem usar como touros de repasse”, reforça Nunes.

Serviço:

Evento: Genética Fazenda Mirante

Data: 17 a 23 de julho

Produtos: 36 touros e 65 fêmeas prenhes

Transmissão Canal do Boi

Leiloeira Connect Leilões (43) 3372 1111