Entre em contato: +55 (43) 3372-1111

BLOG

Genética Angus é porta de entrada para produção de carne de qualidade

A Connect Leilões vai comercializar 80 touros da marca FSL Angus Itu, um dos mais renomados criatórios da raça.

Diferencial Genético.

O remate será no dia 25 de Agosto, as 20h30, pelo Terraviva. Os clientes terão cerca de 60 dias para se preparar e deixar esse evento marcado na agenda. 

Os 80 touros da marca FSL Angus Itu, do criador Antônio Maciel, são oriundos de um dos mais destacados criatórios brasileiros da raça do Brasil. A totalidade dos reprodutores é PO e tem avaliação. Os animais serão comercializados com os exames de sanidade e reprodução. 

A FSL ANGUS iniciou sua seleção genética em 2001 na cidade de Itu, a menos de 100 km da cidade de São Paulo e desde então tem se especializado no desenvolvimento de animais com pelos curtos, com carcaças expressivas e com capacidade de obter taxas superiores de prenhezes. Desde o início a criação desenvolve intercâmbio tecnológico com os melhores criatórios dos Estados Unidos e Argentina. 

O Angus tem quase um século de seleção no País e é famoso pelas virtudes de precocidade sexual, com fêmeas que a partir de 12 meses já pode procriar e machos com grande velocidade no ganho de peso, sendo comum animais com 18 a 20 meses pesarem 450kg. Devido à qualidade da carne, à eficiência na conversão alimentar e ao elevado rendimento de carcaça, a raça é considerada ideal no cruzamento. 

A raça britânica garante o ingresso em programas de qualidade de carne para os rebanhos comerciais com valor agregado e as melhores remunerações do mercado

A qualidade da carne Angus e de seus cruzamentos é evidenciada e desejada não só pelo mercado interno, como também pelos maiores mercados consumidores do mundo.  

Os animais apresentam de 3 a 6 mm de gordura (exigências europeias) e sua carne é marmorizada (gordura entremeada na carne), o que lhe confere a já famosa maciez e sabor. A perfeita e uniforme distribuição da gordura no tecido muscular lhe confere um aspecto muito mais atraente e sabor singular. Dos programas de qualidade, o mais abrangente e reconhecido é o Carne Angus Certificada que desde 2003 atesta a origem do gado baseando-se em aspectos técnicos como a comprovação do sangue Angus e se os animais abatidos atendem às exigências de acabamento de carcaça e idade. Sendo aprovados somente os exemplares mais jovens. 

A estimativa é que a cada ano, aumente cerca de 20% o cadastramento de animais. Segundo a Associação Brasileira de Angus, nos primeiros quatro meses de 2020, foram exportadas 193,4 toneladas de carne Angus, 66,5% do volume embarcado em todo o ano de 2019 (290,5 t). A certificação não serve apenas para os criadores, como também para os frigoríficos, que chegam a bonificar em até 12% os animais certificados.

Outra grande vantagem conferida pela raça Angus é constatada na venda de sêmen no Brasil. A marca atingiu o pico histórico de 5,8 milhões de doses/ano. O resultado consolidado de 2019 indica um aumento de 17,6% na utilização da genética da raça em relação a 2018, desempenho puxado principalmente pelo cruzamento industrial no Brasil Central. No acumulado do ano, a pecuária de corte brasileira demandou 11,8 milhões de doses de sêmen, sendo que praticamente metade refere-se só à Angus, segundo o relatório da ASBIA. 

Para reforçar aos leitores: o leilão 80 touros PO avaliados de FSL Angus será no dia 25 de Agosto, a partir de 20h30 com transmissão pelo Canal Terraviva. 

Para mais informações e cadastro ligue: (43) 3372-1111 ou no whatsapp com Luide (43) 99958-0241, Paula (65) 99922-1793 e Silvestre (43) 99111-2929.